quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mas afinal, o que é este tal de cold process???

Em poucas palavras, o método de sabão a frio (cold process) ocorre através da reação de óleos e gorduras com uma substancia altamente alcalina, mas que ao final do processo não deverá mais estar presente no produto. É possível acompanhar cada etapa da produção, desde a escolha dos óleos, em função de suas características e benefícios à pele, bem como a adição de cada componente da fórmula em busca de uma barra de sabão equilibrada.
Sabonetes industrializados e os artesanais (glicerinados) são produzidos, invariavelmente, com gordura animal (salvo raríssimas exceções). Caso não apresentem uma formulação balanceada, removem drasticamente a oleosidade natural da pele, sem falar em toda implicação ecológica.
Outra especificidade do método cold é o período de cura, que entre um e outro tipo de sabonete gira em torno de 30-60 dias, completando as reações necessárias para neutralização da substancia alcalina, reduzindo seu pH, tornando o produto adequado a pele humana. 
Considerando estes e outros aspectos, optamos pelo método a frio (cold), e o uso exclusivo de óleos e gorduras vegetais. Nossa intenção é produzir um produto o mais natural possível, portanto, a utilização de produtos sintéticos se dá em porcentagens seguras à saúde e quando estritamente necessários para a melhor conservação/preservação dos sabonetes.
Após a cura e pronto para o uso, teremos um sabão que espuma abundantemente, que limpa sem ressecar a pele e que proporciona uma sensação de hidratação sem igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário