terça-feira, 3 de maio de 2011

Ultraviolet

        Um dos meus primeiros colds, queria saber como ficaria uma barra feita com as gorduras facilmente encontradas em qualquer cozinha, então usei: gordura hidrogenada e os óleos de soja, girassol, canola e oliva. Procurei corrigir a dureza com manteiga de cacau.
        E vejam que coisa interessante, e para não ser nunca mais repetida... rs. Antes de me "debruçar sobre o caldeirão", fui a feira e encontrei lindas framboesas... Pensei: "Iimagina a cor que isto dará ao sabonete!"... rs
        Resumindo: ao entrar em contato com a lixívia, a polpa da framboesa se transformou em um azul que nunca tinha visto em minha vida!!! A questão é que durou milésimos de segundo, até se transformar no belo marrom que verão nas fotos! rsrsrs
        Enfim, muito o que se aprender com as "travessuras"do cold! Cor "assim, assim", aroma delicioso, e o toque macio costumeiro do sabão a frio.
        As duas primeiras fotos são do ultraviolet, que ganhou o nome não por sua cor, mas pelo aroma que imita o famoso perfume. A última, uma experiência de cold em duas camadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário